Thiago Maia no Santos? Venha ver o que sabemos sobre a situação
O Santos segue bem ativo dentro do mercado da bola e busca novos reforços para a temporada de 2025. Mesmo com 10 reforços já contratados e negociando a chegada de Benjamín Rollheiser junto ao Benfica, de Portugal, o clube parece estar tentando novamente o retorno de Thiago Maia, que atualmente defende o Internacional.
O volante sempre esteve na lista de prioridade do Peixão e agora está novamente na lista do departamento de análise de mercado do clube. Em janeiro, o Santos quase conseguiu repatriar Thiago Maia mas a negociação travou nos instantes finais e ele acabou permanecendo no Internacional.
Na época, o Santos assumiria uma dívida de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,2 milhões na cotação da época) do Internacional junto ao Flamengo e ainda pagaria 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,8 milhões na cotação da época) ao time gaúcho pela liberação do volante.
Apesar das novas tentativas do Santos, a liberação de Thiago Maia não será tão simples já que o volante é titular absoluto no time colorado, porém a ideia de jogar ao lado de Neymar no Brasileirão, agrada ao jogador que pode facilitar as negociações junto ao Internacional.
Santos no mercado da bola
Até aqui, o Santos já contratou dez jogadores: os zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, o lateral Léo Godoy, os meias Thaciano e Zé Rafael, os atacantes Neymar, Tiquinho Soares, Álvaro Barreal, Gabriel Veron e Deivid Washington. Rollheiser, do Benfica, de Portugal, também está com um acerto encaminhado e deve chegar ao Brasil nos próximos dias.
Além de Thiago Maia, o clube também busca Rodrigo Villagra, do River Plate, meio campista de 23 anos de idade. A ideia inicial do Santos é que Villagra chegue por empréstimo com opção ou obrigação de compra. O argentino não é titular na equipe do River Plate e pode ter a negociação facilitada por isso.